HOME
   

Caracterização do Curso

Nível: MESTRADO ACADÊMICO

CÓDIGO CAPES - 31.00.40.16.050M4

IES:UERJ / UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - RJ

Área Básica:CIRURGIA

 

Objetivos / Perfil profissional a ser formado:

O programa de Pós-Graduação em Fisiopatologia e Ciências Cirúrgicas (PG-FISIOCIRURGIA) se caracteriza por promover uma interação entre pesquisa básica e aplicada. Visa formar alunos de mestrado e doutorado à luz dos recentes avanços em fisiopatologia e cirurgia, abrindo possibilidades para a criação e utilização de novas técnicas e abordagens nessa área.

O PG-FISIOCIRURGIA visa a formação de pessoal de nível superior, altamente qualificado, para o ensino superior e para a produção científica, especialmente aplicado à prática cirúrgica e ao entendimento fisiopatológico.

O Programa não possui similar na UERJ, e nestes moldes, não possui similar no Rio de Janeiro. Na área cirúrgica, na UERJ, existe apenas o programa de Pós-Graduação em Urologia e que possui apenas o nível de Mestrado. Por outro lado, a demanda é intensa por uma formação em fisiopatologia e cirurgia, e os alunos interessados, por não encontrar este tipo de programa, acabam por ingressar na pós-graduação em morfologia, pós-graduação em biociências nucleares e pós-graduação em ciências médicas.

Total de créditos para

Disciplinas: 20.0
Tese/Dissertação:3.0
Outro:1.0

Periodicidade de Seleção:Semestral

Vagas por Seleção: 10

Relação das áreas de concentração

SISTEMA UROGENITAL

TÉCNICA OPERATÓRIA E CURURGIA EXPERIMENTAL

HOME